Presenciou a mensagem Autodesk Inventory Tool error: Access Denied (HRESULT: 0x8007005)?
Se sim, neste texto você verá como resolver este problema.
Quem adquiri os produtos da Autodesk, praticamente uma vez no ano sofre uma auditoria.
E nesta auditoria é bem provável que você tenha que rodar o software Autodesk Inventory Tool.
Com esta ferramenta, você consegue coletar os softwares instalados e utilizados da Autodesk.
Mas, como nem tudo são flores, você pode se deparar com erros impossibilitando o envio completo do relatório para a Autodesk.
Se este for seu caso, veja como solucionar.
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Autodesk Inventory Tool error – Access Denied (HRESULT: 0x8007005): O que fazer?
Ao rodar o Autodesk Inventory Tool (também conhecido como Autodesk Scanwin), pode aparecer alguns erros na coleta de informação.
Se aparecer o erro “Access Denied (HRESULT: 0x8007005)“, faça o seguinte:
- Certifique-se que o firewall de todas as máquinas a terem informações coletadas esteja DESABILITADO. Caso contrário, aparecerá o erro acima e você não conseguirá as informações que a Autodesk deseja.
- Também certifique-se que a ferramenta Autodesk Inventory Tool esteja rodando no Windows mais novo da rede.
- Ex: Se você tem na rede Windows 11, 10 e 7, para não ter erros rode no Windows mais novo, no caso do exemplo, rode no Windows 11!
Fazendo os procedimentos acima (Desabilitar firewall e utilizar a ferramenta no Windows mais novo), eu não tive mais problemas em coletar as informações solicitadas pela Autodesk.
Após me certificar que o firewall de todas as máquinas aqui da rede estavam desabilitados e, rodando a ferramenta no Windows mais novo, consegui scanear todas as máquinas sem erro.