Melhorar desempenho de pendrives, HD externo no Windows 10?

Neste post você verá que é possível melhorar desempenho de pendrives e hds externos no Windows 10.

Melhorar desempenho de pendrives

Com a atualização do Windows 10, o Windows 10 1809, a Microsoft alterou a configuração de transferência de unidade USB padrão para favorecer uma remoção rápida em vez de um melhor desempenho.

Embora a “Remoção Rápida” tenha sido a política padrão para alguns formatos de unidade – como o FAT32 – desde o Windows 7, a atualização do Windows 10 1809 agora torna o padrão para todos os formatos de unidade, incluindo NTFS e exFAT.

Evite a clonagem do seu Whatsapp com estas 8 dicas!

Alguns formatos anteriormente utilizavam a função “Melhor desempenho”, que armazena em cache as operações de gravação na unidade USB para melhor desempenho do sistema, mas essas transferências em cache precisam ser concluídas antes que a unidade seja removida para evitar perda de dados, daí a opção “Remover com segurança”.

Com essa mudança, os usuários não precisarão mais selecionar “Remover dispositivo USB com segurança” antes de desconectá-lo do computador.

Embora haja preocupações de fazer a “Remoção rápida”, a política padrão reduzirá o desempenho dos dispositivos USB (pendrives, HD Externo).

Isso pode ser uma coisa boa, já que evitará transferências com falha ao remover a unidade sem utilizar as opções de segurança.

No entanto, se você tiver um desempenho reduzido (como transferências de arquivos lentas) ou simplesmente preferir o processo de seleção manual para remover seu hardware com segurança, veja como alterar uma unidade de volta para “Melhor desempenho”.

Melhore o desempenho de pendrives e HD externos no Windows 10

Para melhorar o desempenho de pendrives e hds externo no Windows 10, faça;

  • Conecte um dispositivo de armazenamento USB (pendrive, hd externo) ao seu PC Windows.
  • Abra o Windows Explorer e vá para Este Computador e anote a letra da unidade do seu dispositivo (como “Unidade USB (C :)”).
  • Abra o menu Iniciar e digite “Gerenciamento de disco” na barra de pesquisa ou clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar> Gerenciamento de disco.
  • Encontre a sua unidade na seção inferior da janela do Disk Manager, clique com o botão direito no nome e vá em Propriedades> Políticas
  • Selecione a política que você deseja alterar. No caso, mude para “Melhor desempenho”.
  • Marque a caixa ao lado de “Ativar o cache de gravação neste dispositivo”.

Pronto.

E já que está com a mão na massa, que tal colocar em prática dicas para navegar com segurança na Internet?

Fonte: How to force better performance mode for usb drives?

2
Deixe um comentário

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of

[…] Como melhorar o desempenho de pendrives e HDs Externos no Windows 10! […]

[…] Como melhorar o desempenho de pendrives e HDs Externos no Windows 10! […]