xiaomi mi tv stick

Xiaomi Mi TV Stick: Vale a pena comprar?

Xiaomi Mi TV Stick análise

Existem muitas streaming box de Android em nosso mercado agora, como o Roku Express analisado por aqui.

E a própria Xiaomi tem um produto decente nessa categoria chamado de Mi Box S. Esse aparelho já vem habilitado para 4K e foi lançado há um tempo, mas continua a ser um alternativa decente para o Chromecast Ultra e o Fire TV Stick 4K.

Contudo, para bater de frente no nicho de entrada, a Xiaomi aposta em sua versão de 1080p para enfrentar Fire TV Stick e Roku Express.

xiaomi mi tv stick
Fonte Imagem: Amazon

Xiaomi Mi TV Stick: O que eu gosto

Com dimensões de 92,4 x 30,2 x 15,2 mm, o Mi TV Stick é uma versão mais compacta do que o Fire TV Stick.

Há uma grande etiqueta Mi de um lado e a parte inferior do dongle tem um acabamento brilhante. Você obtém um conector HDMI na frente, porta Micro-USB na lateral e há um cabo Micro-USB para USB-A na caixa junto com um plugue de parede.

Você pode ligar o dongle por meio de uma porta USB em sua TV e, se não tiver uma disponível, pode conectá-lo ao adaptador de alimentação fornecido.

O Mi TV Stick custa quase o mesmo que o Fire TV Stick, mas roda Android TV.

A melhor parte do Mi TV Stick é que ele oferece uma experiência completa de Android TV.

Isso dá a ele uma vantagem distinta sobre o Chromecast, pois você obtém um sistema que permite transmitir conteúdo diretamente em vez de depender de seu telefone.

A Android TV também tem uma grande seleção de aplicativos e, como tem o Chromecast integrado, funciona da mesma maneira que um Chromecast normal se você deseja transmitir conteúdo do seu telefone.

O Mi TV Stick é a versão da Xiaomi do Fire TV Stick, e o fato de você ter o Android TV aqui o torna um produto atraente.

Gosto da Android TV porque é mais limpa do que o sistema da Amazon que fica oferecendo seus produtos na tela inicial.

O conteúdo é destacado com base nos produtos da Amazon no Fire TV, enquanto na Android TV, o foco está nos aplicativos.

A Play Store tem todos os principais serviços de streaming e alguns jogos, e você obtém mais personalização quando se trata da tela inicial.

Em geral, prefiro uma tela inicial limpa e, com a Android TV, você tem a opção de desativar as “fitas”, a lista de rolagem horizontal de sugestões de conteúdo de serviços que você usa com frequência.

O Mi TV Stick oferece acesso fácil a todos os seus serviços de streaming favoritos. Netflix, Prime Video e YouTube são instalados imediatamente e você pode instalar Disney +, HBO Max, Spotify, Twitch e dezenas de outros na Play Store.

Especificações

No que diz respeito ao hardware, o Mi TV Stick conta com um chipset com quatro núcleos Cortex A53, além de 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento para instalar aplicativos da Play Store e armazenar conteúdo local.

O dongle tem conectividade Wi-Fi ac e Bluetooth 4.2, e não tive problemas com Wi-Fi durante meu uso.

Não há problemas de desempenho e você obtém um controle remoto fantástico.

A Xiaomi também inclui o mesmo controle remoto do Mi Box S habilitado para 4K, e é um dos melhores controles remotos que você encontrará em uma streaming box.

O controle remoto tem um botão para invocar o Google Assistant, um D-pad para navegação, voltar, home e botões de menu, controles de volume e botões dedicados para Netflix e Prime Video.

Usei a primeira geração do Mi Box e do Mi Box S por vários anos, então sei o que a Xiaomi tem a oferecer nessa categoria.

No uso diário, o Mi TV Stick é tão fluido quanto o Mi Box S, e isso porque o hardware é quase idêntico aqui.

O Mi Box S tem 2 GB de RAM, mas usa o mesmo chipset.

Embora inicialmente houvesse algum atraso no Mi TV Stick, havia uma atualização pronta para usar que corrigiu o problema.

Assisti muitos vídeos no YouTube e transmiti a segunda temporada de Altered Carbon no Netflix, e não tive problemas com a reprodução de conteúdo.

Consegui vídeo de 1080p de forma consistente e não vi nenhum lag na interface do Netflix.

Problemas?

O Mi TV Stick não tem nenhuma desvantagem. Limitando o Mi TV Stick a 1080p, a Xiaomi eliminou o único problema que atormentava o Mi Box S.

O hardware oferecido realmente não suporta 4K, então foi uma jogada inteligente da Xiaomi se concentrar em streaming de 1080p aqui.

Pode ser necessário usar um cabo de extensão HDMI para conectar o Mi TV Stick à sua TV.

Devido ao design do dongle em si, você pode ter problemas ao conectar o Mi TV Stick diretamente na porta HDMI da TV – principalmente se estiver usando as portas HDMI próximas a ele.

Esse foi o meu caso, então tive que usar um cabo de extensão HDMI.

A Amazon fornece um pronto para uso com Fire TV Stick, mas a Xiaomi não o faz aqui, então você terá que comprar um cabo de extensão se tiver esse problema.

Eu teria gostado de ver um cabo de extensão HDMI na caixa, mas além disso, realmente não falta nada no Mi TV Stick.

Estou usando o dongle há pouco mais de cinco dias e atualizarei este post depois de algumas semanas, assim que tiver mais uso.

Então, vale a pena comprar o Xiaomi Mi TV Stick?

Vale a pena se;

  • Se você está procurando um streaming box com Android TV,
  • Se você está procurando por preço. (o Roku Express e Fire Stick estão um pouco mais caros que ele)
  • Se você estiver procurando por integração com o Chromecast integrado e o Google Assistente
  • Se você precisa de um dongle de streaming que oferece desempenho confiável

Não vale a pena se você quiser uma streaming box com suporte a 4K.

O Mi TV Stick é essencialmente um Fire TV Stick que executa a Android TV.

Tudo, desde a marca até a embalagem laranja, é claramente derivado da Amazon, mas o fato de você ter a Android TV aqui torna o Mi TV Stick uma ótima opção economizando por volta de uns 30 reais.

Se você tem uma TV mais antiga e precisa adicionar mais inteligência, o Mi TV Stick é o produto ideal para o seu caso de uso.

Você está obtendo muito mais valor pelo seu dinheiro do que com um Chromecast normal, e o controle remoto é o mesmo que vem com as TVs Mi da Xiaomi e a Mi Box S.

O Xiaomi Mi TV Stick oferece desempenho sem atrasos no dia a dia, há integração com o Chromecast integrado e o Google Assistant e, no geral, você está obtendo um ótimo produto.

Contanto que você esteja bem ciente de estar limitado a conteúdo de 1080p, o Mi TV Stick é uma das streaming box com melhor custo benefício que você pode comprar hoje.

E neste link, geralmente há um preço melhor do produto. Confira!

Pinterest


0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x