Vale a pena comprar Galaxy Note 8 em 2020?

Vale a pena investir em um Galaxy Note 8 em 2020?

vale a pena galaxy note 8
Fonte Imagem: androidcentral

Em uma rápida pesquisa, encontramos o Galaxy Note 8 por quase 2 mil reais.

Logo, não compensa comprar este aparelho pois com 100 a 200 reais a mais, conseguimos comprar o Galaxy Note 10 Lite, que apesar de alguns recursos a menos que a versão 10, ainda assim é melhor que o Note 8.

Acreditamos só valer a pena caso consiga encontrar por menos de 1500 reais.

O que o Galaxy Note 8 ainda faz bem?

Não há como negar a idade do Galaxy Note 8, mas mesmo assim, existem algumas coisas que ele continua a fazer surpreendentemente bem.

O display Super AMOLED do telefone continua a ter a aparência mais impressionante de sempre e, com uma resolução de 2960 x 1440, é bastante nítido para os padrões atuais.

Seu design também parece bastante moderno e você obtém recursos favoritos dos fãs, como um fone de ouvido de 3,5 mm e armazenamento expansível – duas coisas que estão faltando no Galaxy Note 10 mais recente.

O Samsung Pay funciona como você espera no Note 8, permitindo que você pague por coisas em lojas por meio de transações MST e NFC, e os 6 GB de RAM significam que você ainda tem muito espaço para multitarefa perfeita.

A S Pen carece de alguns dos recursos mais avançados encontrados na S Pen do Note 10 – ou seja, sua função como um botão remoto e sua capacidade de alternar entre vários modos de câmera – mas funciona tão bem para fazer anotações rápidas ou desenhar um doodle em seu tempo livre.

Por fim, o Note 8 apresenta uma clara vantagem em relação ao preço. Contudo, isso só é encontrado no exterior. Aqui no Brasil a diferença de preços entre os modelos é muito próxima tornando a compra do Note 8 desvantajosa.

Por que vale a pena gastar mais e comprar um Note 10?

Existem algumas áreas em que o Note 8 se sustenta muito bem, mas se você quiser comprar um telefone que será capaz de ajudá-lo nos próximos anos sem problemas, achamos que vale a pena gastar mais no Galaxy Note 10.

Em primeiro lugar, a folha de especificações do Note 10 é melhor equipada do que o Note 8.

Seu processador Snapdragon 855 é mais à prova de futuro, os 8 GB de RAM são mais capazes do que os 6 GB do Note 8 e você tem três câmeras traseiras em vez de duas.

Também gostamos do sensor de impressão digital no display do Note 10 mais do que o do Note 8 desajeitadamente colocado em sua parte traseira e, como mencionado acima, a S Pen do Note 10 oferece mais recursos para você brincar.

Talvez mais importante do que tudo isso seja o futuro do Note 10 para atualizações de software. O telefone veio com o Android 9 Pie, mas agora está executando a versão mais recente do Android 10.

Quando o Android 11 for lançado, é provável que seja atualizado para isso também.

Já o Note 8 vem com o Android 7.1 Nougat e desde então foi atualizado para o Android 9 Pie, mas é provável que as atualizações para o telefone vão parar.

O Android Pie funciona bem no Note 8, mas comprar um telefone que não receberá mais atualizações de software não parece ser uma boa coisa.

Pinterest


Fonte: Should you buy Galaxy Note 8?

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x