samsung galaxy note 8

Samsung Galaxy Note 8 – Dicas e Truques

Vejamos algumas dicas e truques do ainda bom Samsung Galaxy Note 8

Você chegou em casa, desempacotou e configurou seu Samsung Galaxy Note 8 e agora está tentando brincar com cada novo recurso o mais rápido possível.

No entanto, você pode não conhecer todos os atalhos e truques do novo telefone.

Com a caneta e alguns dos softwares mais atualizados do planeta, o Galaxy Note 8 é um telefone repleto de recursos, mas alguns dos destaques podem estar escondidos.

Aqui, vamos falar sobre algumas das principais dicas e truques que você precisa aprender para aproveitar ao máximo seu novo Samsung.

Samsung Galaxy Note 8 – Dicas e Truques

samsung galaxy note 8

#1. Você pode usar o Bixby

Como você está usando um telefone Samsung ainda recente, muito parecido com o Samsung Galaxy S8 e o Samsung Galaxy S8 Plus, você pode usar o Bixby.

Essa é a própria tecnologia de assistente de voz da Samsung que funciona de maneira semelhante ao Siri nos produtos Apple e ao Google Assistant na maioria dos dispositivos Android.

Vale a pena dar uma chance ao Bixby, pois ele pode controlar sua música, fornecer a você sua rotina diária e fazer uma série de outras coisas.

Há até algo chamado Bixby Vision, que permite tirar fotos do que você pode ver e fazer com que Bixby identifique se for um ponto de referência, traduza se for texto ou rastreie se for um produto.

Isso é especialmente útil quando você está de férias e está olhando para uma atração turística, mas precisa daquela informação extra.

Mas esteja avisado que nem sempre funciona.

#2. Mas você também pode desligar aquele botão irritante

Por melhor que Bixby seja, há um botão na lateral do telefone que abre o portal e que pode ser bastante irritante quando você o pressiona acidentalmente.

A Samsung começou a entender que nem todo mundo quer usar esse recurso, então agora ele permite que você desligue o botão Bixby.

Contei neste post como desabiliaro Bixby.

Você não pode remapear o referido botão, mas você pode simplesmente desligá-lo completamente.

#3. Desligar tela de anotações

Ser capaz de fazer anotações é um dos maiores benefícios do Galaxy Note 8 e sua caneta, mas muitas vezes nos pegamos anotando coisas com pressa, sem muito tempo para desbloquear nosso telefone e inicializar um aplicativo de anotações específico.

Felizmente, a Samsung se preparou para esse problema com o Galaxy Note 8, já que o telefone suporta anotações com tela desligada, permitindo que você rabisque em sua tela sem ligá-la corretamente.

É inteligente e funciona bem, então você pode simplesmente usar sua caneta enquanto a tela está desligada e começar a rabiscar sem ter que pesquisar em seus aplicativos.

#4. A Tela é limitada a Full HD por padrão

Quer aproveitar ao máximo sua tela no Galaxy Note 8?

Você pode não saber, mas a Samsung o limitou à resolução Full HD por padrão, apesar de incluir um painel QHD +.

Se você quiser usar a tela com potência total, pode acessar as configurações, pressionar tela e alterá-la para QHD na resolução da tela.

Essa é uma decisão inteligente se você vai usar muito isso para realidade virtual.

Esteja avisado que isso provavelmente vai sobrecarregar a bateria um pouco mais, então você descobrirá que ela acaba um pouco mais cedo no dia do que se você a deixasse em Full HD.

#5. Use a caneta mesmo com o celular coberto de água!

Você provavelmente sabe que o Galaxy Note 8 é um telefone à prova d’água, mas você sabia que ainda pode usar a caneta S Pen quando estiver coberto de água?

Isso significa que você pode fazer anotações e rolar ao redor do telefone, mesmo quando ele está molhado.

Normalmente não achamos muito uso para isso, mas significa que você ainda pode usar a S Pen quando estiver chovendo e não terá que se preocupar em deixar sua caneta um pouco encharcada.

#6. Samsung Dex funciona!

Samsung Dex é um dock que você pode usar para conectar seu telefone a um monitor com teclado e mouse e usá-lo como um dispositivo de produtividade.

Funciona bem, já que você pode ter a docking station permanentemente em sua mesa, juntamente com um monitor, teclado e mouse, e apenas deslizar o telefone quando precisar.

Não será uma ferramenta útil para todos, mas é uma maneira fácil de tornar a tela do Note 8 ainda maior.

#7. Boas ferramentas de tradução

Se você localizar um texto em um idioma estrangeiro, poderá usar a S Pen para realçá-lo e seu telefone exibirá a melhor tradução no idioma escolhido.

É um recurso inteligente, mas, como acontece com qualquer técnico de tradução, às vezes pode interpretar mal algumas das frases.

#8. Use dois apps de uma vez!

A tela de 6,3 polegadas do Note 8 torna-o um dos melhores telefones para multitarefa, especialmente porque você pode usar a visualização em tela dividida do Android aqui.

É um processo simples também.

Você precisará apertar o botão ‘Recentes’ nas teclas de função na parte inferior da tela, que você pode conhecer como o menu do aplicativo em execução no momento.

Agora você pode tocar na guia multitarefa em seus aplicativos já abertos (é aquele que se parece com dois retângulos um sobre o outro) e ele os abrirá em uma visualização de meia tela compactada.

Em seguida, você pode arrastar a linha entre eles para redimensionar os aplicativos.

#9. Altere a ordem dos botoẽs de notificação

Não gosta da ordem dos botões na aba de notificação quando você a desce da parte superior da tela?

Você pode escolher seu próprio pedido para que possa colocar seus recursos mais usados na primeira parte da tela.

Para fazer isso, puxe seu dedo da parte superior da tela para abrir a aba de notificações. Em seguida, pressione a engrenagem no canto superior direito e escolha ‘ordem dos botões’.

Isso permitirá que você altere da sua maneira.

#10. Melhore a qualidade do áudio

Vá para o menu Som e vibração em Configurações e você encontrará uma opção chamada ‘Adapt Sound‘, onde você pode fazer um teste de audição desenvolvido pela Samsung para personalizar o áudio que você ouve no telefone.

Ele emitirá uma série de bipes para a parte inicial do teste e, em seguida, perguntará em qual ouvido você prefere ouvir suas ligações.

Depois disso, você deverá encontrar o áudio muito melhor quando tiver o recurso ‘Adapt Sound’ ligadas.

Pinterest


Fonte: Tips and Tricks

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x