Roku Express chegou ao Brasil. Vale a pena?

Vale a pena adquirir o Roku Express, recém chegado aparelho de streaming?

The Good The Roku Express (2019) é um mini streamer acessível e fácil de usar, com acesso a milhares de aplicativos. Os tempos de carregamento e o desempenho do aplicativo são rápidos e confiáveis.

O ruim não tem os botões de controle da TV e o controle remoto de voz para qualquer lugar incluídos no Express Plus e Amazon Fire TV Stick, mais caros.

The Bottom Line O Roku Express 2019 é um excelente streamer. É fácil de usar e oferece o acesso mais barato ao excelente sistema operacional de Roku

Nota: 8.0

  • Design: 7
  • Sistema: 9
  • Recursos: 5
  • Desempenho: 7
  • Preço: 9

O Roku Express chegou para nós brasileiros por R$350,00 (à vista no Kabum é possível compra-lo por 307!)

Não é o streamer mais barato do mercado. Contudo, ele tem um ótimo valor.

Seu desempenho é excelente, ele carrega aplicativos rapidamente. No entanto, mesmo com o preço de R$350,00 o Roku Express não é a única solução, e nem é necessariamente o melhor valor como mostrado em Roku ou Fire TV.

Roku Express: Um aparelho adequado para sua tela plana

roku express vale a pena

O Roku Express não é realmente uma “caixa” e também não é um dongle. É um dispositivo minúsculo, com apenas 1,5 polegada de diâmetro, projetado para ser conectado à sua TV através de uma fita adesiva.

Ao contrário de alguns dos modelos mais caros da linha Roku que oferecem o controle remoto de voz, o Express precisa de uma linha de visão entre o controle remoto IR e a própria unidade.

Como a entrada básica no intervalo, o Roku Express transmite somente em 1080p. No Brasil ainda não contamos com o aparelho que transmite 4K HDR.

Na parte de trás do Express, você tem duas portas – uma para o carregador USB e outra para HDMI – e todos os cabos necessários estão incluídos na caixa.

Se desejar, você pode usar a porta de alimentação USB em sua televisão, mas isso significa que você precisa esperar 30 segundos ou mais para o Roku inicializar quando você ligar o aparelho.

Não é uma espera insuportável, mas usar o adaptador de energia incluído significa que você estará pronto para começar imediatamente.

Esteja ciente de que o Roku Express não oferece saídas analógicas para TVs mais antigas.

O Roku Express vem com o controle remoto básico que ainda é agradável de usar – é colorido, robusto e todos os botões são de fácil manuseio.

Desempenho

Apesar de sua natureza econômica, o Roku Express foi responsivo – sua velocidade não era um problema e a inicialização foi bastante rápida, embora carregar o YouTube demorasse um pouco mais do que no Fire TV Stick.

Veja como ele se saiu em relação a vários outros streamers:

Tempos de carregamento (em segundos)


Roku ExpressAmazon Fire TV Stick
Netflix2.331.67*
YouTube10.161.19*
Restart38.9460.53
Fonte Tabela: Cnet.com

O Amazon Fire TV Stick postou excelentes tempos no YouTube, mas esse asterisco (*) existe por uma razão.

Seu tempo de carregamento inicial foi mais lento do que os outros – 15 segundos no caso do YouTube e cerca de 17 no Netflix – mas os dois aplicativos carregaram quase instantaneamente nas aberturas subsequentes.

Vale a pena comprar Roku Express?

Por 350 reais (ou menos se conseguir pegar a promoção do Kabum), a proposta de valor do Roku Express é alta.

Ele também tem tudo que você precisa em um streamer. Contudo, o Amazon Fire TV Stick é mais barato e entrega resultado similar.

Contudo, enquanto escrevo o produto da Amazon não está disponível. Logo, o Roku fica sem concorrentes em sua faixa de preço.

Pinterest


Fonte: Roku Express Review

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x