Fire TV Stick Lite – Novo streaming box da Amazon chega ao Brasil

Fire TV Stick Lite chega ao Brasil. Será que vale a pena?

Na comparação que fiz esses dias entre o recente streaming box da Roku e o Fire Stick, disse que a comparação era meio injusta já que o produto da Amazon não se encontrava disponível em seu estoque.

E agora sabemos o motivo.

Cotado a 349 reais, praticamente o mesmo preço do Roku (este ainda é possível encontrar uma promo de R$ 308,00 no site da Kabum), será que essa versão tem diferenciais para ser a sua compra escolhida?

Lembrando que o aparelho será lançado em 8 de Outubro de 2020. Mas você já pode reservar o seu aqui.

Fire TV Stick Lite, vale a pena?

Fire TV Stick Lite
Fonte Imagem: Amazon

Design

Se você colocar o Fire TV Stick Lite ao lado do Fire TV Stick, não tenho certeza se alguém será capaz de saber qual dispositivo é qual.

Olhando a foto deste novo modelo, vejo ser idêntico ao meu. 😀

Ambos são seus streaming box pretos, e os dois vem com adaptadores para que você possa conectar facilmente a uma porta HDMI se as portas de sua TV não estiverem acessíveis.

O Fire TV Stick Lite é preto fosco, com um logotipo brilhante da Amazon de um lado e uma porta microUSB que se conecta ao seu cabo de carregamento USB, do outro lado.

Controle Remoto

Fire TV Stick Lite
Fonte Imagem: Amazon

Apesar da grande sacada de vir com o comando de voz acionando a Alexa, esperava ver os botões de volume nesta versão.

A minha não conta nem com Alexa nem com botões de volume. 🙁

Fire TV Stick Lite: Interface

A Amazon está atualizando a interface do Fire TV, com perfis de usuário personalizados, picture in picture (para uso com câmeras inteligentes) e pop-ups para previsão do tempo e outras solicitações que não ocupam toda a tela.

Resta saber se aplicativos como HBO Go e Globoplay estarão disponíveis sem precisar realizar “malabarismos” para utiliza-los.


Eu tenho o Fire Stick antigo e gosto do aparelho. Com ele eu parelho meu fone de ouvido Bluetooth e aprecio minhas séries sem acordar a minha filha pequena.

O único contra que enxergo nele é a falta de controle do volume, coisa que a versão nova continuará deixando a desejar.

Contudo, ela traz a Alexa (com ela é possível programar o volume, só não me pergunte como :D).

E se o meu pouco trava, o Fire TV Stick Lite certamente atenderá, já que se espera 30% mais desempenho do que os antigos.

Fica a dúvida quanto aos aplicativos Globoplay, HBO Go e Telecine Play. No meu aparelho eu preciso fazer uns procedimentos para te-los em execução, coisa que ainda não fiz.

Se utiliza esses aplicativos, eu acredito que o Roku possa ser uma melhor opção. Mas estamos falando sem ter o aparelho em mãos, então posso estar me precipitando aqui.

Agora se não utiliza os streamings acima, vá de Fire TV Stick Lite. A Alexa já vale o investimento. 😉

Reserve seu aparelho aqui.

Pinterest


0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x