Autodesk Inventory Tool error: Access Denied (HRESULT: 0x8007005)

Presenciou a mensagem Autodesk Inventory Tool error: Access Denied (HRESULT: 0x8007005)?

Se sim, neste texto você verá como resolver este problema.

Quem adquiri os produtos da Autodesk, praticamente uma vez no ano sofre uma auditoria.

E nesta auditoria é bem provável que você tenha que rodar o software Autodesk Inventory Tool.

Com esta ferramenta, você consegue coletar os softwares instalados e utilizados da Autodesk.

Mas, como nem tudo são flores, você pode se deparar com erros impossibilitando o envio completo do relatório para a Autodesk.

Se este for seu caso, veja como solucionar.

Autodesk Inventory Tool error – Access Denied (HRESULT: 0x8007005): O que fazer?

Ao rodar o Autodesk Inventory Tool (também conhecido como Autodesk Scanwin), pode aparecer alguns erros na coleta de informação.

Se aparecer o erro “Access Denied (HRESULT: 0x8007005)“, faça o seguinte:

  • Certifique-se que o firewall de todas as máquinas a terem informações coletadas esteja DESABILITADO. Caso contrário, aparecerá o erro acima e você não conseguirá as informações que a Autodesk deseja.
  • Também certifique-se que a ferramenta Autodesk Inventory Tool esteja rodando no Windows mais novo da rede.
    • Ex: Se você tem na rede Windows 11, 10 e 7, para não ter erros rode no Windows mais novo, no caso do exemplo, rode no Windows 11!

Fazendo os procedimentos acima (Desabilitar firewall e utilizar a ferramenta no Windows mais novo), eu não tive mais problemas em coletar as informações solicitadas pela Autodesk.

Após me certificar que o firewall de todas as máquinas aqui da rede estavam desabilitados e, rodando a ferramenta no Windows mais novo, consegui scanear todas as máquinas sem erro.

Falando em Windows mais novo, se você ainda usa o Windows 7, saiba aqui como atualiza-lo para o Windows 10!

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